Pedro Proença: "Mais de 80 por cento das sociedades desportivas validaram o projeto"
Presidente da Liga apresentou esta sexta-feira o projeto da recandidatura.
Corpo do artigo
Pedro Proença apresentou esta sexta-feira, numa unidade hoteleira do Porto, o programa da recandidatura à presidência da Liga para o quadriénio 2019-2023.
O presidente do organismo que tutela o futebol profissional revelou que conta com a validação de "mais de 80 por cento" das sociedades desportivas e garante que pretende dar seguimento ao processo de consolidação do "conceito da Liga Portugal".
"A partir de segunda-feira, quando tomámos esta nossa decisão de nos candidatarmos, apresentámos e reunimos com todas as sociedades desportivas. Mais de 80 por cento das sociedades desportivas validaram o projeto, no presente e para o futuro. Vamos fazer disto um processo de integração, onde todos estejam presentes", começou por assinalar Proença, prosseguindo:
"Estes últimos quatro anos foram de restabelecimento de normalidade naquilo que a Liga executa e pratica e de todos os princípios de estabilidade. Conseguimos recuperar todo o passivo que herdámos. Não só o económico, mas também o de credibilidade e de cooperação com os parceiros. Depois disso, integramos e afirmamos aquilo que deve ser o conceito da Liga. Valorizamos as competições, estamos a falar de uma indústria, o processo de internacionalização da marca da Liga Portugal e as receitas. Todos juntos, para podermos cumprir a nossa estratégia", acrescentou o presidente da Liga, que sublinhou a importância da internacionalização:
"Queremos projetar a marca da Liga extra-muros. Levamos os clubes para fora, potenciando as suas receitas", rematou Pedro Proença.