"A possibilidade de ter público nos estádios vai depender do evoluir da covid-19"

Pedro Proença, presidente da Liga
Leonel de Castro/Global Imagens
O presidente da Liga, Pedro Proença, quer que os estádios voltem a ter público a assistir aos jogos, mas diz que a decisão dependerá do evoluir da pandemia.
Pedro Proença, presidente da Liga, fez um balanço positivo da retoma da competição após a paragem devido à pandemia e deixou uma palavra de agradecimento a todos os que permitiram que fosse possível que o futebol se jogasse. O dirigente referiu ainda que espera voltar a ter público nos estádios, mas não prometeu que isso aconteça no início da época 2020/21.
"As coisas assumiram uma complexidade muito grande. Tivemos de nos adaptar a uma realidade onde a saúde era o valor maior, tivemos de fazer escolhas e penso que foram bem feitas. Conseguimos respeitar os contratos e temos de agradecer aos parceiros que nos ajudaram a levar a competição até ao final. Faço um balanço extremamente positivo dentro de um enquadramento muito difícil. Fomos a segunda liga europeia a retomar, depois da Bundesliga, e só foi possível devido ao acreditar de muita gente. Os profissionais da Liga em momento nenhum equacionaram que não seria possível retomar e deixo uma palavra de agradecimento a todos", afirmou em declarações à SportTV.
"Neste momento há variáveis que não controlamos. Queremos acreditar que os números vão baixar e a possibilidade de ter público nos estádios vai depender do evoluir da covid-19. Tudo isto é muito estranho, entregar uma taça desta dimensão sem ter público... toda a gente sentiu", acrescentou.
