Além da arbitragem, há portugueses em ambos os plantéis: no PSG, Nuno Mendes, Vitinha e Gonçalo Ramos (João Neves está castigado); no Tottenham, João Palhinha, recentemente contratado
Corpo do artigo
Pedro Proença, Presidente da Federação Portuguesa de Futebol, e Luciano Gonçalves, líder do Conselho de Arbitragem, vão assistir esta quarta-feira à Supertaça Europeia entre PSG e Tottenham, dirigida por João Pinheiro. O árbitro da Associação de Futebol de Braga lidera uma equipa que inclui os assistentes Bruno Jesus e Fábio Melo, o VAR Tiago Martins e o AVAR Fábio Melo.
Além da arbitragem, há portugueses em ambos os plantéis: no PSG, Nuno Mendes, Vitinha e Gonçalo Ramos (João Neves está castigado); no Tottenham, João Palhinha, recentemente contratado.
Luciano Gonçalves destacou a importância da presença portuguesa nestes eventos e elogiou o percurso de João Pinheiro, que foi quarto árbitro na final da Liga dos Campeões e está nomeado para o Mundial Sub-20. "A escolha da UEFA reflete a confiança na qualidade dos nossos árbitros e no trabalho desenvolvido. Temos um plano para garantir presença assídua nas grandes decisões, pois sabemos que temos potencial para isso", afirmou.