Pedro Proença e as críticas de Abel: "Parecem-me absolutamente injustos esses comentários"
Proença manifestou abertura para discutir a calendarização da próxima época.
Corpo do artigo
Após o Conselho de Presidentes, que antecedeu a segunda meia-final da Taça da Liga, entre o Braga e o Sporting, Pedro Proença falou sobre a calendarização dos jogos e sobre o preços dos bilhetes da final four.
A reunião, que não contou com a presença de Benfica, Marítimo, Vitória de Guimarães, Portimonense, Vitória de Setúbal, Cova da Piedade e Arouca, serviu para falar do novo ciclo 2021/24 das competições europeias, bem como sobre a lei da violência e as parcerias e envolvimento das SAD nas competições, sendo que o próximo conselho de presidentes será em junho.
"Reformulamos e reposicionamos a Taça da Liga e agora todos querem ser campeões de inverno. O envolvimento dos clubes é inequívoco. A competição tem sido muito elogiada. A 1 de fevereiro começaremos a preparar a próxima edição. Com rigor, profissionalismo e planeamento. Sentido de responsabilidade. Este é um modelo de sucesso, para manter", frisou.
O dirigente considerou "injustas" as críticas do treinador do Braga, Abel Ferreira, quanto ao preço dos bilhetes, recordando que até 27 de dezembro estes foram vendidos a cinco, 10 e 15 euros, passando depois para 10, 15 e 25. "A venda da bilhética para a Taça da Liga teve duas fases. Uma primeira fase que se iniciou em julho e que terminou dia 27 de dezembro. E os preços era cinco euros, dez euros e quinze euros. Qualquer pessoas pôde comprar bilhetes a esse preço. Houve uma segunda fase onde estes bilhetes passaram para dez, quinze e 25 euros. Parece-me que tendo uma bilhética a estes preços parece-me absolutamente injusto esses comentários relativamente a esta matéria".
Proença manifestou ainda abertura para discutir a calendarização da próxima época "a bem da defesa do futebol nacional, do profissional em particular".
No fim, o presidente da Liga desvalorizou as sete ausências na reunião que deveria contar com 32 presidentes, recordando que este mês há "outro tipo de preocupações como as transferências".
"A assembleia decorreu com muita vivacidade, grande envolvimento das SAD. O resultado é extremamente positivo", concluiu.