Pedro Proença e a atribuição do Mundial'2030 a Portugal: "Ficará para a história!"
Presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional reagiu à decisão da FIFA em atribuir a organização do Mundial'2030 a Portugal, Espanha e Marrocos.
Corpo do artigo
Pedro Proença, presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, reagiu esta quarta-feira com agrado à decisão da FIFA em atribuir a organização do Mundial'2030 de futebol à candidatura partilhada por Portugal, Espanha e Marrocos, agradecendo o trabalho desenvolvido pelos responsáveis das respetivas federações.
"Em 2030, Portugal receberá, pela primeira vez, jogos de um Campeonato do Mundo. Parabéns à Federação Portuguesa de Futebol, na pessoa do Presidente Fernando Gomes, e a todos os que, em conjunto com as federações de Espanha e Marrocos, trabalharam na candidatura que trará até Portugal o evento mais grandioso do Futebol Mundial. Ficará, estou seguro, para a História!", escreveu, nas redes sociais.
Refira-se que, para além desta candidatura, Argentina, Uruguai e Paraguai vão receber um jogo cada para assinalar o centenário do Campeonato do Mundo.
17106454
17103390