Presidente da Liga falou após a reunião com a secretaria de Estado da Saúde.
Corpo do artigo
Pedro Proença congratulou a decisão tomada esta sexta-feira na reunião entre a Liga e a secretaria de Estado da Saúde, em que ficaram definidos dois jogos da II Liga como novos testes-piloto à reintrodução de público nos estádios em Portugal.
"Foi uma grande conquista que aqui tivemos. Efetivamente, aquilo que inicialmente seria para as Regiões Autónomas, vai começar, também, em Portugal continental. Vamos ter cinco testes-piloto para a integração gradativa público, sabendo que a taxa inicial será de 10 por cento. A seguir a cada jogo será emanado um relatório de avaliação", começou por referir o presidente do organismo que tutela o futebol profissional, aludindo ao Santa Clara-Gil Vicente (dia 3 de outubro), Portugal Espanha (dia 7), Ac. Viseu-Académica (dia 8), Portugal-Suécia (dia 14) e Feirense-Chaves (dia 15).
"O Governo anuiu ao que eram as pretensões da Liga. Vamos seguir o nosso caminho. Dia 19 esperamos ter uma reunião conclusiva, para que o público volte aos estádios", concluiu Proença.