Atual presidente da Liga de clubes confirmou que vai candidatar-se ao cargo para o quadriénio 2019-2023. Eleições estão marcadas para 12 de junho.
Corpo do artigo
Pedro Proença confirmou esta segunda-feira que se vai recandidatar à presidência da Liga, eleições marcadas para o dia 12 de junho. O atual presidente já tinha feito constar, em diversas ocasiões, que deveria apresentar-se a novo mandato, intenção agora oficializada.
"Após reflexão ponderada e depois de receber, nas últimas semanas, enumeras abordagens de apoio, decidi recandidatar-me à presidência da Liga Portugal para o quadriénio 2019-2023. Tenho plena convicção que, após um primeiro mandato que serviu para reformular e consolidar, é agora o momento de impulsionar, de forma decisiva, a Liga, as suas competições e os seus protagonistas para um patamar de excelência nunca antes visto no que diz respeito ao seu inevitável processo de industrialização e modernização. Os compromissos que assumiremos serão em prol disso mesmo, da sua decisiva competitividade e internacionalização. Acima de tudo, esta será uma candidatura de responsabilidade, credibilidade e de futuro", informou Pedro Proença em comunicado.
A Liga de Clubes marcou para 12 de junho as eleições para os seus órgãos sociais, que decorrerão em Assembleia Geral Ordinária marcada para as 14h30, no Auditório João Aranha, na sede do organismo, no Porto. A ordem de trabalhos terá, como ponto único, a eleição dos titulares dos seguintes órgãos sociais: presidente da Assembleia Geral (AG) e membros da respetiva Mesa, presidente da Liga, Conselho Fiscal e Conselho Jurisdicional.
10940391