Proença marcou presença naquela que foi a sua última reunião do Comité Executivo da UEFA na qualidade de presidente da European Leagues
Corpo do artigo
Pedro Proença marcou presença esta terça-feira naquela que foi a sua última reunião do Comité Executivo da UEFA enquanto presidente da European Leagues.
Através de videochamada, o presidente da Liga Portugal marcou presença na primeira reunião do executivo em 2025 e, com o fim de um ciclo na liderança de um organismo que representa as ligas europeias, deixou agradecimentos aos restantes membros do comité, incluindo ao presidente da UEFA, Aleksander Ceferin.
"Esta reunião marca a minha despedida do Comité Executivo enquanto Presidente da European Leagues. Não poderia deixar de reforçar, neste momento, o enorme privilégio que foi trabalhar convosco, sempre num espírito de colaboração e com um propósito maior: o Futebol. Liderar a European Leagues nos últimos 14 meses foi uma honra e uma responsabilidade que abracei com empenho, representando-a no Comité Executivo da UEFA e contribuindo para a defesa do modelo desportivo europeu”, começou por dizer.
“Estou convicto de que o futuro do futebol passa pela união, pelo diálogo e pela cooperação entre todos os intervenientes. Sinto um enorme orgulho por ter contribuído para esta visão partilhada que, certamente, continuará a moldar o desporto que tanto nos apaixona. Tenho a certeza de que os nossos caminhos voltarão a cruzar-se!”, concluiu Proença, candidato à presidência da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).