
Tony Dias/Global Imagens
s leixonenses não abdicam de uma compensação financeira pela transferência do central e os sadinos pretendem fazer o negócio apenas com a cedência de jogadores. O impasse pode ser ultrapassado esta semana.
A SAD do Vitória de Setúbal espera concretizar a transferência de Pedro Pinto ainda esta semana, mas as negociações com o Leixões complicaram-se. O defesa-central já tem um princípio de acordo com os sadinos para as próximas quatro temporadas, mas ainda não rumou ao Bonfim devido a exigências de última hora do clube de Matosinhos, que admite libertar o atleta mas a troco de uma determinada verba. O Vitória está a tentar concretizar o negócio com a oferta de jogadores com os quais o técnico José Couceiro não conta para a próxima temporada, como são os casos de Cléber, Tissone ou Forbes, mas os responsáveis do clube de Matosinhos parecem inflexíveis e, alegadamente, só admitem ceder o atleta a troco de uma verba que os sadinos não estão dispostos a pagar.
Uma das soluções apresentadas pelo Vitória de Setúbal para desbloquear a transferência passa pelo pagamento de uma determinada percentagem ao Leixões no caso de uma futura venda do jogador, mas os responsáveis sadinos ainda não conseguiram a anuência dos dirigentes leixonenses, pelo que nos próximos dias prosseguirão as negociações.
O jogador, de 21 anos, está há muito referenciado pelo V. Setúbal e continua no topo das preferências do treinador José Couceiro, porque corresponde ao perfil traçado pelo novo técnico para o grupo de trabalho que ainda se encontra longe de estar fechado.
Nascido em Vila Nova de Gaia, Pedro Pinto foi um dos jogadores em destaque na II Liga na temporada passada e uma das figuras do Leixões. Com 51 encontros oficiais realizados (46 para o campeonato, dois para a Taça de Portugal e três para a Taça da Liga), o defesa-central revelou-se um jogador extremamente regular. José Couceiro já fez saber publicamente a necessidade de continuar a reforçar o plantel e espera, por isso, que esta semana possa haver desenvolvimentos no que respeita a contratações para a próxima temporada.
