Pedro Pinho foi também condenado a pagar ao repórter da TVI uma indemnização de 8 540 euros: 1 540 por danos patrimoniais e sete mil euros por danos não patrimoniais.
Corpo do artigo
Pedro Pinho, que esta terça-feira foi condenado pelo Tribunal de Guimarães com dois anos de prisão com pena suspensa, vai recorrer da decisão, sabe O JOGO.
Recorde-se que o tribunal deu como provados os crimes de dano com violência e de atentado à liberdade de imprensa por dois crimes cometidos contra um repórter de imagem da TVI, no final do Moreirense-FC Porto, em abril de 2021.
Pelo contrário, concluiu que não foi feita prova, durante o julgamento, do crime de ofensa à integridade física qualificada, de que o Ministério Público também tinha acusado o empresário de futebol..
Pedro Pinho foi também condenado a pagar ao repórter da TVI uma indemnização de 8 540 euros: 1 540 por danos patrimoniais e sete mil euros por danos não patrimoniais.
Segundo o MP, Pedro Pinho abordou a vítima "com o intuito de que parasse de filmar", "desferindo-lhe um pontapé no abdómen e, simultaneamente, no material de imagem com que filmava" e, depois, "encostou o operador de câmara a um gradeamento e segurou-o pelo pescoço, tentando retirar-lhe a câmara" com que fazia o trabalho.
15330841
15331142