
Sampdória aceita negociar o lateral-direito mas com a presença do presidente das águias em Itália
A Sampdória está disponível para discutir o regresso ao Benfica do defesa-direito Pedro Pereira, de 18 anos, mas apenas desde que as futuras fases de negociações entre o clube e as águias decorram em Itália e ao mais alto nível: ou seja, o emblema de Génova quer que Luís Filipe Vieira ali se desloque para debater e concluir presencialmente um eventual negócio.
Esta pretensão já foi comunicada ao próprio presidente dos encarnados, de viva voz, durante uma reunião que manteve ontem no Seixal com Bruno Carvalho, agente que representa a Sampdória no processo. Como O JOGO noticiou no final de julho, a transferência de Pedro Pereira para o Benfica está totalmente em aberto, tendo havido conversas nesse sentido desde então. Agora, a bola está do lado de Vieira, que pondera ir a Itália definir os termos finais do negócio que permita resgatar o jogador.
Recorde-se que Pedro Pereira foi formado no Benfica, mas saiu livre para a Sampdória na época passada. Segundo o jornal "Il Secolo XIX", o valor pedido pela Samp às águias rondará os cinco milhões de euros, valor abaixo dos números que a Imprensa italiana avançou em janeiro como eventuais ofertas de Juventus e Leicester: oito a nove milhões de euros. O Benfica, neste defeso, já emprestou à Sampdória o médio sérvio Djuricic, sinal de relações próximas entre os dois emblemas, as quais podem facilitar uma plataforma de acordo por Pereira.
