
Pedro Pereira viaja para selar o regresso ao clube, apenas época e meia depois de ter partido para a Sampdória
Pedro Pereira é esperado em Lisboa esta semana, segundo apurou O JOGO, para fechar a transferência para o Benfica, com o qual vai assinar um contrato válido por cinco temporadas e meia, ou seja, até 2022. O internacional português sub-19 fez ontem, frente ao Empoli (jogou os 90"), o seu último jogo pela Sampdória e recebeu muitos elogios, tendo sido mesmo eleito pela comunicação social transalpina um dos melhores em campo - o homem do jogo foi unanimemente o guardião da Sampdória, Puggioni, que defendeu um penálti, segurando assim o empate.
O acordo entre Benfica e Sampdória já está fechado há algum tempo, tendo apenas sido atrasado pela demora de Djuricic em aceitar os termos para a sua permanência no emblema de Génova - o negócio envolve o pagamento por parte das águias de três milhões de euros e ainda o passe do internacional sérvio. Ultrapassado esse impasse, que impediu Pedro Pereira de estar a trabalhar sob as ordens de Rui Vitória desde o início do ano, como estava pensado inicialmente por parte dos responsáveis encarnados, o Benfica vai fechar finalmente a contratação de um jogador que saiu precisamente do clube há ano e meio e que conhecerá o seu epílogo também com o regresso de Luís Filipe Vieira a Lisboa - tem estado na China, na companhia de Jorge Mendes, a negociar a transferência de Raúl Jiménez, acertando ainda parcerias com investidores.
O lateral-direito fez ontem o seu último jogo pela Sampdória, num nulo frente ao Empoli, e recebeu muitos elogios, tendo sido mesmo considerado um dos melhores jogadores em campo
Com diversos dossiês para acertar a partir do momento em que regresse, o presidente benfiquista irá também finalizar a mudança de Pedro Pereira para a Luz, algo no qual se empenhou pessoalmente. Vieira nunca encaixou a saída precoce do lateral-direito com apenas 17 anos, em 2014/15, e já no último verão tentou o seu regresso. Incapaz de convencer os dirigentes da Sampdória, o líder das águias voltou à carga para este mercado de janeiro, apresentando desta feita argumentos convincentes. E prepara-se assim para selar a contratação de um jogador pensado para suceder a Nélson Semedo como dono da lateral direita do Benfica, já que o camisola 50 é muito pretendido por Bayern Munique, Manchester United, Inter e Barcelona.
Pedro Pereira foi ontem opção pelo segundo jogo consecutivo após a pausa natalícia, mas Marco Giampaolo, técnico da Sampdória, já lhe abriu a porta. "Por agora é o nosso titular, depois veremos", disse antes do jogo, tendo também deixado elogios ao lateral: "É um jogador muito bom, só necessita de melhorar a concentração."
