V. Guimarães procura um triunfo na Áustria para continuar na luta pela Europa
Corpo do artigo
O Vitória joga esta quinta-feira com o Salzburgo, depois de um triunfo em casa sobre o Marselha que devolveu a turma vimaranense à luta pela passagem à fase seguinte da Liga Europa. Vencer em Salzburgo é praticamente obrigatória, mas o empate também pode servir, ficando a equipa lusa a depender de outros resultados.
Pedro Martins, o treinador do V. Guimarães quer ver uma equipa à imagem do jogo anterior, com os franceses. "Tem de haver empenho e coragem e um trabalho coletivo muito forte. Temos de ser corajosos e fazer jogo de excelência, de fazer o mesmo do jogo com o Marselha. Nesta altura nenhuma das quatro equipas tem passaporte para os oitavos. O Salzburgo, estando em primeiro, não corre tantos riscos como nós, mas não tem passaporte assegurado. Temos de ser uma equipa muito organizada e a explorar os momentos em que o adversário não é tão forte. No primeiro jogo com o Salzburgo tínhamos os jogadores connosco há pouco tempo e na segunda parte houve défice competitivo. Amanhã [quinta-feira] vamos ter um Vitória bem diferente", prometeu o treinador na conferência de imprensa em vésperas da partida.
O avançado Rafael Martins também falou antes do treino de adaptação ao relvado e garantiu uma equipa sem medo. "O grupo está muito confiante e só dependemos de nós. Estamos aqui para fazer grande jogo e
não temos medo do salzburgo e temos as nossas armas para apresentar."
