O treinador do Vitória de Guimarães considera que os jogadores estão prontos para competirem nas provas europeias, mas adivinha tarefa complicada frente ao Red Bull Salzburgo, esta quinta-feira.
Corpo do artigo
Grupo da Liga Europa: "Todos os anos há sempre evolução, há sempre mudanças nesse capítulo, antevejo um grupo muito equilibrado, vejo o Marselha a jogar com muita qualidade, mas é no plano teórico, não esta a começar bem a época... Vejo duas equipas com diferentes tipos de futebol, mas prevejo um grupo muto equilibrado. Temos condições para passar? Temos, mas é muito difícil. Temos condições para fazer um bom resultado e vencer. Esta tudo em aberto, é complicado e difícil".
Onze inicial para o Salzburgo: "Amanhã irão ver. Não sou homem de mexer muito quando a equipa estabiliza no seu processo. Na minha perspetiva, o onze que vai jogar é o que está na melhor fase".
Análise ao Salzburgo: "Vai tentar criar duelos. Uma equipa muito forte do ponto de vista físico e com qualidade técnica. Temos de acreditar que têm muita qualidade para tentar criar dificuldades ao nosso adversário".
Campeonato e Liga Europa: "São competições completamente distintas, já andámos a bater nos 10 golos sofridos durante muito tempo e nos últimos dois jogos não sofremos nenhum. Conquistámos os três pontos e isso é que é importante".
Estreia na Liga Europa para muitos jogadores: "Acima de tudo, as vitórias é que dão confiança. Preparámo-nos para estas situações. Se conseguíssemos fechar o plantel mais cedo, teríamos os jogadores muito mais disponíveis. No entanto, estamos bem, a trabalhar com compromisso e focados. Esta é uma prova que não precisa de treinador para motivar os jogadores. Sabem como é importante para a carreira deles. A primeira presença europeia de uma grande parte dos atletas. Um jogo de visibilidade importante para eles e para o clube".
Fator experiência: "Vamos ter um jogo de equilíbrios. Temos jogadores com experiência e apelo ao nosso público para que compareça. Andámos um ano a lutar para estar aqui, mostrar o clube e o Vitória à Europa seria importante. Há fases e momentos da época em que a experiência pode ser importante. Por agora é tudo muito precoce e prevejo um jogo de equilíbrios. O fator experiência não é fundamental para o jogo de amanhã".
Sobre Celis e Vigário: "Celis está disponível e Vigário lesionado".
