
Gonçalo Delgado/Global Imagens
Treinador do V. Guimarães elogiou a postura da sua equipa no dérbi do Minho (vitória vimaranense por 2-1) e voltou a falar em "colocar o Vitória onde merece estar".
Golos madrugadores e análise do jogo: "[Golos] Não resolveram nada. Sabíamos que era um jogo muito complicado. Os dérbis são sempre muito disputados e competitivos. Esta noite marcámos dois golos em três oportunidades na primeira parte, e não demos veleidades ao Braga, que nos criou algumas dificuldades na primeira parte. Mas estivemos taticamente irrepreensíveis. Nas transições estivemos como gostamos. O Braga tem excelentes jogadores, mas nós estivemos coesos e concentrados e não facilitámos nos pequenos detalhes. Ganhámos com mérito".
Saídas e substitutos: "Este grupo de trabalho é homogéneo. O Zungu tem melhorado imenso e hoje [domingo] demonstrou a sua qualidade. O futebol é assim. Há gente que vai embora, mas temos outros aqui com muita qualidade e ambição para ajudar o clube".
Rumo à Europa? "Desde o início que estamos na meta que traçámos. O campeonato vai ser longo e competitivo. Queremos colocar o Vitória onde merece estar e é para isso que lutamos. Começa a haver um Vitória a intrometer-se nos cinco primeiros".
Mais pontos fora do D. Afonso Henriques: "Trabalhamos sempre da mesma forma e encaramos o resultado da mesma forma. Estamos com mais felicidade fora de casa, mas com trabalho vamos melhorar o registo no D. Afonso Henriques".
