Pedro Martins, treinador do V. Guimarães, satisfeito com o triunfo em casa do Marítimo uma semana depois da derrota no dérbi com o Braga.
Corpo do artigo
Calor e relvado: "Um jogo bem conseguido, difícil, perante as condições atmosféricas, perante o próprio relvado, que não está consistente, um piso novo que dificultou imenso a tarefa dos atletas, mas é uma boa vitória. Desde o início, tivemos uma oportunidade logo a abrir, fizemos dois golos"
Boa gestão: "A segunda parte foi bem gerida, com outras situações de perigo em que podíamos ter feito mais um golo ou dois. Globalmente, um trabalho muito bem conseguido, com enorme dedicação e entrega ao jogo, portanto, penso que há mérito na conquista dos três pontos."
Eficácia para melhorar: "Neste momento, a nossa eficácia não tem sido tão grande perante o futebol que temos demonstrado, mas, de um momento para outro, ela também altera. Acima de tudo, é elogiar o trabalho desenvolvido pelos jogadores, a forma como se têm entregado ao trabalho, não só neste jogo, mas durante dois meses. É sinal que a equipa está focada, está com o compromisso daquilo que quer fazer durante a época. É só o início, falta muito campeonato, queremos estar com uma equipa consistente, organizada e trabalhar sempre e conseguir o objetivo principal.
O jogo com o Braga: "O jogo nunca foi fácil, nunca é fácil jogar com o Marítimo fora. A equipa voltou a ter a mesma postura de há uma semana [derrota com o Braga por 1-0], isso é de referir e são estes pormenores que são importantes e vão fazer a diferença na época."
Hora do jogo: "Nestas condições, é muito difícil. As televisões é que ditam, são também uma fonte de receita para os clubes, são elas que ditam as leis e nós temos que respeitar isso. Com esta temperatura, nesta altura do ano, é muito difícil para os atletas apresentarem um nível satisfatório e de qualidade".