Treinador deixa o comando técnico do Rio Ave.
Corpo do artigo
Pedro Martins, à semelhança do presidente António Silva Campos, anunciou que não vai continuar no comando técnico do Rio Ave, sexto classificado na I Liga de futebol, confirmando que o seu futuro deve passar pelo estrangeiro. O técnico, que termina no final deste mês o seu contrato com o Rio Ave, considerou que, "depois de dois anos em Vila do Conde, é altura de fechar um ciclo".
"Tive hoje uma reunião com o presidente e chegámos a um consenso de fecharmos um ciclo. Foi uma decisão difícil para ambos, mas percebemos que temos de fazer caminhos diferentes", disse durante a 7.ª edição de Tertúlia rioavista, organizada pelo blog Reis do Ave.
Pedro Martins confirmou que tem já várias propostas em mãos para prosseguir a sua carreira e que "tudo indica deve passar pelo estrangeiro". "Gostaria de ter novas experiências em outros locais, esse será o meu caminho, fui muito feliz no Rio Ave, onde nada me faltou, mas está na altura de seguir o meu caminho", completou o técnico, que esta época garantiu a qualificação do Rio Ave para a Liga Europa.
António Silva Campos, presidente do Rio Ave, que também participou no evento, disse que não surpreendeu a decisão do treinador. "Manifestei o interesse na continuidade do Pedro Martins, mas sabia que pela seu qualidade e pelo trabalho que desenvolveu nos dois últimos anos seria muito difícil garantir a continuidade dele", afirmou.