
Nuno Pinto Fernandes/Global Imagens
Associado leonino de longa data, foi candidato a vogal do Conselho Diretivo nas eleições de 2011 pela lista de Pedro Baltazar. Agora com 45 anos, prepara-se, sabe O JOGO, para concorrer contra Bruno de Carvalho nas eleições de março de 2017.
Pedro Madeira Rodrigues, 45 anos, já trabalha para constituir uma candidatura sólida à presidência do Sporting, apurou O JOGO. Confirma-se assim o cenário avançado na nossa edição de papel do passado dia 14: Bruno de Carvalho, líder em funções, vai enfrentar oposição na forma de uma lista concorrente às próximas eleições para o comando dos destinos do clube, previstas já para março de 2017.
Sócio de longa data do Sporting, Pedro Madeira Rodrigues desempenha atualmente o cargo de secretário-geral da Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa.
Em 2011, então como candidato a vogal do Conselho Diretivo, Pedro Madeira Rodrigues fez parte da lista levada a assembleia geral eleitoral no Sporting por Pedro Baltazar.
Os movimentos que têm confluído forças contra a atual linha governativa do clube leonino chegaram a consenso sobre a figura que encaram como ideal para ir a votos, podendo a confirmação da candidatura de Pedro Madeira Rodrigues acontecer ainda esta semana, antes do Natal.
Há muito que várias personalidades afetas ao Sporting das mais diversas formas promovem encontros para debater o que têm sido os resultados obtidos durante o consulado de Bruno de Carvalho, depois de este ter vencido o sufrágio de 2013.
O estilo controverso e a política financeira do responsável máximo pelos destinos do clube lisboeta são questionados em diversos círculos, designadamente os mais conservadores, que não se reveem nem no discurso, nem na forma como Bruno de Carvalho se posiciona a nível interno e externo.
