Pedro Hipólito, técnico do vencedor da Série C, disse a O JOGO que ficou espantado
Corpo do artigo
Pedro Hipólito deixou de ser o treinador de O Elvas, anunciou ontem a SAD alentejana, alegando que “deixaram de existir condições para o técnico manter o cargo até ao final da temporada”. “A relação dos responsáveis de um clube ou de uma sociedade desportiva com o treinador principal da equipa tem de assentar em diversos princípios, mas há um deles que deve estar sempre acima de todos os outros: a confiança. Hipólito, por decisão exclusivamente sua, foi responsável por posições que puseram em causa a lealdade, a coesão, a união e essa confiança”, escreveu em comunicado a sociedade.
Contactado por O JOGO, Pedro Hipólito mostrou-se surpreendido pela dispensa, mas foi parco em palavras. “Fui apanhado de surpresa”, afirmou.
O técnico de 46 anos levou a equipa ao topo da Série C do Campeonato de Portugal, garantindo assim a fase de subida à Liga 3 e conduziu O Elvas a uma caminhada histórica na Taça de Portugal, prova na qual afastou três adversários de escalões superiores: Torreense (II Liga), Varzim (Liga 3) e Vitória de Guimarães (I Liga).
Os responsáveis da sociedade desportiva alentejana têm como grande objetivo da temporada a subida à Liga 3 e anunciaram que a oficialização de um novo treinador está para “breve”, agradecendo o “contributo” que Pedro Hipólito “deu ao projeto”.