O comentador desportivo terá de pagar cinco mil euros à SAD do FC Porto, três mil ao presidente portista e outros três mil ao administrador, para além de 2560 euros de multa resultante do processo.
Corpo do artigo
Pedro Guerra foi condenado esta quinta-feira pelo Tribunal do Bolhão, no Porto, a pagar um total de 13 560 euros por difamação e ofensa.
O comentador desportivo vai ter de pagar cinco mil euros à SAD do FC Porto, três mil a Pinto da Costa, presidente portista, e outros três mil ao administrador Luís Gonçalves, para além de 2560 euros de multa resultante do processo.
A sentença foi conhecida esta tarde, sendo que a defesa de Pedro Guerra já avançou que irá apresentar recurso.
16454773
16458370
Em causa, recorde-se, estão declarações de Pedro Guerra em 2018 no programa "Prolongamento", da TVI. Afirmou, na altura, que o FC Porto tinha conhecimento prévio das nomeações dos árbitros e associou a vontade do clube à substituição de Fábio Veríssimo para dirigir o B SAD-FC Porto. "Quer Pinto da Costa, quer Luís Gonçalves têm conhecimento prévio de quem é que vai ser nomeado. E aquilo que me constou é que o FC Porto se mexeu para mudar Fábio Veríssimo, e a verdade é que Fábio Veríssimo não veio apitar (....)", disse.