O Sporting visitou esta segunda-feira a sede da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, na semana seguinte aos incêndios que aconteceram em Portugal, e ofereceram utensílios de ajuda a várias corporações de bombeiros (mangueiras, agulhetas, malote, cogulas e capacetes com óculos de proteção)
Corpo do artigo
Pedro Gonçalves, Gonçalo Inácio (equipa principal masculina), Rita Fontemanha (equipa principal feminina), Rodrigo Viola (juniores) e Jorge Fonseca (judo) representaram o clube leonino, além do vice-presidente André Bernardo.
De referir que as entidades beneficiárias foram as Associações Humanitárias dos Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Oliveirinha (Tábua) e de São Mamede de Infesta (Matosinhos), que contaram, ambas, com vítimas mortais entre as suas corporações no recente combate aos incêndios.
Pedro Gonçalves: "Tento ajudar os bombeiros sempre que consigo. Há dois anos ajudei e há quatro anos, na altura da covid-19, também tentei ajudar. É isso que tento fazer, também a Fundação Sporting e o Sporting fazem um excelente trabalho e tentam ajudar quando conseguem. É importante, principalmente para mim que tenho família, dois irmãos e um pai que trabalham e são voluntários nos Bombeiros, e nestas semanas fizeram a parte deles. Para mim são uns heróis. Sempre que puder ajudar, eu vou ajudar. E é importante para nós e principalmente para mim."
Rita Fontemanha: "Em primeiro lugar deixar uma mensagem de pesar em nome do Sporting a todas as vítimas dos incêndios e também a familiares e amigos. Nós, enquanto Sporting, somos uma entidade que também queremos juntar-nos e estamos solidários com aquilo que aconteceu. E esse é o nosso maior propósito de estar aqui hoje. Quisemos mostrar a nossa solidariedade para com os bombeiros e os familiares. Deixámos algum material, como mangueiras, capacetes... coisas que fossem úteis para os bombeiros continuarem a fazer e desempenhar o seu papel da melhor forma."