O azar bateu à porta de Pedro Gonçalves, numa altura em que já começava a pensar no regresso à Seleção Nacional. O futebolista estaria no leque alargado de convocados por Roberto Martínez.
Corpo do artigo
Pedro Gonçalves está fora de combate para os próximos desafios dos leões. O médio ofensivo lesionou-se em Bérgamo, no jogo contra a Atalanta, na passada quinta-feira, e arrisca uma longa paragem. Numa altura decisiva da temporada, em que os leões apostam tudo na conquista do título, Rúben Amorim vê-se na contingência de perder um dos elementos fulcrais para a sua estratégia.
Aliás, no meio-campo ou no ataque, descaído sobre a esquerda, Pedro Gonçalves tem sempre lugar garantido no onze. Até porque não há no plantel mais nenhum elemento com as suas características. No grupo de jogos que irá falhar deverão estar as duas partidas contra Benfica, a primeira para a Taça de Portugal, no dia 3 de abril, e a outra no fim de semana seguinte, 7 de abril, para o campeonato. Antes disso, deverá falhar também os compromissos com o Boavista e Estrela da Amadora.
Pedro Gonçalves, de resto, faz este sábado, um exame para avaliar a extensão do problema, mas os primeiros sinais apontam para uma lesão com alguma gravidade, aliás, como Rúben Amorim fez questão de dizer logo após o encontro.
Além da ausência nos próximos jogos do Sporting, Pote também não estará à disposição para a Seleção Nacional e logo numa altura em que Roberto Martínez, selecionador, alargou a 32 o lote de convocados para os dois particulares - Suécia e Eslovénia, a 21 e 26 de março, respetivamente.
A lesão vem atrasar o regresso à seleção portuguesa de Pedro Gonçalves, num período em que tem tido um rendimento exemplar esta época no Sporting (16 golos e 13 assistências em 40 partidas de leão ao peito). O sonho de estar presente na próxima edição do Europeu poderá estar também comprometido, embora o jogador ainda volte a competir esta temporada.