Declarações à Sport TV de Pedro Gonçalves, médio-ofensivo do Sporting, após a vitória por 1-0 no terreno do Santa Clara
Corpo do artigo
Regresso: "É sorriso de quem pode aproveitar isto e pode desfrutar mais uma vez. Era a única coisa que eu pensava. Era quando é que podia voltar. E fico feliz, grato, por as coisas terem corrido bem agora no fim e isso é poder aproveitar outra vez ao máximo. E estou muito contente de estar de volta. E também, na minha cabeça, tentar ganhar o máximo de forma possível. Porque estávamos um bocado baixos e eu tentava correr para todo lado para ver se também conseguia ganhar mais forma física. E isso é quando entrar, dar tudo pela equipa, porque temos um grande objetivo para conquistar.
O que é que pode dizer agora sobre essa lesão? "Eu entendo a pergunta, mas neste momento estamos completamente focados no objetivo. E depois, no final, se tiver a oportunidade, eu falo aquilo que tiver para falar. Também para esclarecer a todos os sportinguistas que merecem esse esclarecimento. Mas não foi nada de mais, foi apenas um erro meu. É isso que eu posso dizer, foi um erro meu. E que agora espero ter voltado de vez e ainda mais forte."
Importância da vitória: "Sim, sabemos que todos os pontos são importantes. É sempre difícil tirar pontos, porque é uma equipa que joga, que tem a identidade, sabe aquilo que quer jogar. E essas equipas são sempre mais complicadas porque estão muito bem organizadas, têm um bom treinador que organiza bem a equipa. E é sempre complicado jogar aqui. Ficamos contentes pelos três pontos, mas não é o último do campeonato. Temos mais cinco jogos para tentar ganhar e é isso que vamos tentar fazer."
Geny Catamo foi eleito homem do jogo
Golo da vitória: "Em primeiro lugar estou feliz por contribuir para a vitória da equipa. Nós já sabíamos que seria um jogo difícil. Um campo difícil, uma temperatura difícil. Mas aqui está o trabalho de todos nós. Deu-nos a vitória e é isso que é importante. Três pontos decisivos."
Importância da vitória: "Foram três pontos importantes para nós. Agora é só continuar a trabalhar e concentrar no próximo jogo."