Pedro Gonçalves: "Dizem que jamais seremos tricampeões sem o Gyokeres, vamos ver"
Pedro Gonçalves deseja tricampeonato mesmo sem Viktor Gyökeres
Corpo do artigo
O futebolista Pedro Gonçalves apontou à conquista do tricampeonato em 2025/26 pelo bicampeão nacional Sporting, mesmo que o avançado sueco Viktor Gyökeres, melhor marcador das últimas duas edições da I Liga, possa sair.
“Disseram que jamais seríamos campeões sem adeptos. Disseram que jamais seríamos bicampeões sem [Ruben] Amorim e sem [Hugo] Viana. E dizem que jamais seremos tricampeões sem o Viktor [Gyökeres]. Vamos ver”, atirou o avançado internacional luso.
Pedro Gonçalves falava durante as celebrações do 21.º título de campeão do Sporting, perante milhares de adeptos na praça do Marquês de Pombal, em Lisboa, replicando o presságio feito há um ano por Ruben Amorim, então técnico leonino, em igual cenário.
Na altura, horas depois do 20.º cetro do clube de Alvalade, o ex-internacional português também lançou um dos principais momentos de euforia nas comemorações, ao dar a entender que iria permanecer à frente da equipa para tentar perseguir o bicampeonato.
“Disseram que só ganharíamos títulos de 18 em 18 anos. Disseram que só ganhámos o campeonato [em 2020/21] porque não tínhamos público. E dizem que jamais seremos bicampeões outra vez. Vamos ver”, apontou em 06 de maio de 2024, praticamente seis meses antes de transitar para os ingleses do Manchester United durante a época atual.
Nessa altura, Ruben Amorim deixou cair o microfone a seguir a essa premonição, gesto reproduzido pouco mais de um ano depois por Pedro Gonçalves, deixando em delírio os adeptos que acorreram ao Marquês para festejar com os futebolistas e a equipa técnica.