Pedro Gonçalves ainda mais blindado: os valores do novo contrato com o Sporting
Pedro Gonçalves carimbou a reviravolta com o Braga e a renovação é para fechar nos próximos dias.
Corpo do artigo
A renovação de Pedro Gonçalves é uma prioridade no Sporting e este processo negocial pode, sabe O JOGO, ficar fechado já esta semana.
Frederico Varandas está a trabalhar no prolongar do vínculo do atleta até 2026
O avançado de 23 anos tem uma proposta para passar a ganhar 700 mil euros líquidos por ano, ou seja mais 200 mil do que aufere atualmente.
O contrato prevê uma ampliação por mais um ano, o que deixaria o jogador ligado ao clube até 2026, estando o Sporting particularmente empenhado em aumentar a cláusula de rescisão de 60 para 80 M€, fasquia que "amarraria" melhor o goleador.
Anteontem, na Supertaça que os leões venceram por 2-1 diante do Braga, Pedro Gonçalves carimbou de trivela a cambalhota no marcador para entregar o troféu. Foi a nona Supertaça do clube e o golo reforçou o estatuto de jogador preponderante na equipa de Rúben Amorim. O técnico fará tudo para não o perder, como sublinhou no rescaldo do jogo com o Braga, expressando a vontade em segurar os principais ativos. Um recado que Frederico Varandas, presidente do Sporting, terá acolhido com atenção. Além de Pote, Coates e Palhinha são outros elementos cuja continuidade e renovação é desejada.
Natural de Chaves, Pedro Gonçalves foi contratado por 6,5 milhões de euros em 2020, sendo que o Famalicão manteve 50% do passe e já reiterou que não se quer desfazer dessa metade dos direitos do jogador, sabendo da cobiça internacional que no futuro pode valer um encaixe histórico.
Apesar de ter sido uma das figuras da última época e o melhor artilheiro da liga, Rúben Amorim sinalizou várias vezes que o "irresponsável" Pedro Gonçalves, como apelidou em jeito de brincadeira, teria de ser mais constante durante os jogos. Diante do Braga, o jogador correspondeu, fazendo números melhores do que a média no último campeonato. Conseguiu quatro dribles, com 57% de eficácia, batendo os 46% de média da última época, ganhando ainda 42% dos duelos ofensivos, melhorando os 37% da temporada transata. Na hora de visar a baliza não pediu licença: fez seis tiros às redes de Matheus, quatro deles enquadrados, abrindo o apetite para o que aí vem (na Liga 2020/21 teve média de 2,3 remates por jogo).