Treinador realça que a Académica está em construção mas que tal não serve de desculpa. Contas feitas, é mais um ponto para a luta.
Corpo do artigo
Dois jogos e dois empates é o saldo da Académica neste início de campeonato. Ainda assim, Pedro Emanuel acredita que a equipa fez "o suficiente" para derrotar o Olhanense. "Sabíamos que não ia ser fácil, que o Olhanense vinha com as linhas bem juntas, sem dar espaço nas costas da defesa. Só com perseverança conseguiríamos criar espaços. Na primeira parte tivemos duas ou três oportunidades, mas não conseguimos chegar à vantagem. Só na segunda, e no momento em que estávamos a controlar o jogo, no nosso melhor momento, sofremos o golo. Depois cria-se uma certa instabilidade", recordou.
"A equipa está em construção, mas isso não é desculpa. O Olhanense foi eficaz. Depois tivemos dificuldade em fazer aquilo que estávamos a fazer. Veio ao de cima o cansaço dos jogadores. Mas foi um bom ensaio, com alguns momentos de qualidade. Com algumas coisas para melhorar, mas penso que fizemos o suficiente para ganhar. É mais um ponto para a nossa luta", acrescentou o treinador.
A Académica não conseguiu vencer o primeiro jogo em casa e na última temporada não conseguiu ter no Cidade de Coimbra um talismã. Mas nada que assuste Pedro Emanuel. "Não vivo do passado. O passado está nos museus, como se costuma dizer. Queremos tornar este estádio numa fortaleza e estamos no bom caminho. Há muito trabalho pela frente, é verdade, mas há que dar mérito aos jogadores, que têm tentado interpretar o que queremos. O esforço deles merecia ser premiado, para lançar uma época que queremos positiva. Não vale a pena dramatizar o jogo, que contou com eficácia do Olhanense. O balanço geral é positivo. Ficámos desiludidos, pois queríamos os três pontos, mas para a frente é o caminho", respondeu.