Pedro Emanuel, treinador da Académica, disse hoje que a conquista dos três pontos no jogo com o Olhanense, da segunda jornada da I Liga, amanhã, é o único pensamento da equipa.
Corpo do artigo
"A conquista dos três pontos é a única coisa que está no nosso pensamento", sublinhou o treinador Pedro Emanuel, na antevisão à partida inaugural da segunda jornada. Depois de um empate "épico" (3-3) na primeira jornada, frente ao Beira-Mar, que recuperou, em Aveiro, de uma desvantagem de três golos, a Briosa quer aproveitar o fator casa.
A formação de Olhão desloca-se a Coimbra na condição de primeiro classificado da Liga, situação que, no entender de Pedro Emanuel, lhe dá "conforto e confiança" para abordar a partida. O treinador dos "estudantes" espera um Olhanense "a jogar na expetativa, organizado e com muitas transições rápidas, dando a iniciativa do jogo", à semelhança do que aconteceu na época transata e que ditou a derrota da Académica por 1-0.
"A perspetiva de como vão jogar não difere muito da última temporada, apesar de, tal como nós, ter havido muitas saídas e entradas. Mas o treinador e a forma de pensar é a mesma e vêm com o conforto de uma vitória na primeira jornada", disse o técnico da "Briosa".