Treinador da Académica não esconde que já pensava no prolongamento e estava, por isso, a retardar as substituições na sua equipa.
Corpo do artigo
Foi quase em cima do apito final que a Académica sofreu o golo da vitória do FC Porto, mas nem por isso Pedro Emanuel deixou de se mostrar conformado. "É futebol, na alta competição o futebol é isto mesmo, um jogo pode ter 90, 92 ou 94 minutos. Depois de um esforço tremendo, é evidente que já estava a pensar no prolongamento e a atrasar as substituições. Sofremos um golo num lance fortuito e há que dar os parabéns aos meus jogadores, pelo espírito de sacrifício, pois nesta altura da época não é fácil ter um desempenho a este nível. Foram brilhantes plo estoicismo evidenciado em todos os momentos do jogo".
Não deixando de felicitar o FC Porto pela vitória, o treinador da Académica voltou a endereçar palavras elogiosas para os seus jogadores:
"Aqui não há qualquer segredo, mas apenas o empenho e a dedicação dos jogadores, que sabem interpretar as nossas indicações, ter espírito coletivo e humildade para crescerem".