Treinador da Briosa lamentou a falta de concentração dos seus jogadores nos momentos decisivos do jogo e sublinhou a competitividade do campeonato português
Corpo do artigo
Pedro Emanuel, treinador da Académica, afirmou continuar a acreditar que é possível atingir os objetivos a que se propuseram, apesar de ter somado esta segunda-feira a terceira derrota seguida, mas sublinhou que os estudantes não podem continuar a falhar na concentração.
"Tinhamos de entrar focados, sabiamos a maneira como o Marítimo vinha jogar aqui, mas não tivemos a concentração necessária", começou por dizer. "Andamos sempre atrás do resultado, acusamos o desgaste e demos conforto ao adversário. Os níveis de ansiedade também aumentaram, o que é normal, mas há que realçar o esforço dos jogadores e o apoio do público, que mesmo com a equipa a perder por dois, apoiaram sempre", adiantou.
Pedro Emanuel afirmou ainda que o campeoanto está "muito competitivo" mas mostrou-se tranquilo em relação aos objetivos traçados para a formação de Coimbra.
"O campeonato está muito competitivo, com equipas formadas por jogadores de qualidade. Hoje podíamos estar colados ao grupo da frente, mas não conseguimos vencer. Mas, ainda assim, ficou demonstrado que temos qualidade, que temos determinação e que é possível vencermos o próximo jogo", concluiu