No final do jogo com o Moreirense, Pedro Emanuel, treinador do Arouca, destacou a caminhada da equipa na I Liga nos dois últimos anos e deixou a ideia de que a sua ligação com o clube chegou ao fim
Corpo do artigo
Saída do comando técnico do Arouca: "Eu tenho as minhas ideias, os jogadores sabem quais são. Terminou um ciclo bonito e exigente. As pessoas precisam de perceber que o Arouca é um clube em crescimento. O meu trabalho está feito e resta só o clube reunir comigo para tomar conhecimento."
Objetivo cumprido: "Contrataram-me com determinado objetivo e esses objetivos foram concretizados dois anos seguidos. As coisas estão preparadas para que o clube continue a cimentar a sua posição na I Liga."
Exibição: " "Não é o resultado que gostaríamos de presentear os nossos adeptos, mas é o corolário de uma época bem conseguida, difícil e desgastante, que não é a imagem deste jogo. O Moreirense marcou nas oportunidades que teve e é o justo vencedor."
Balanço da época: "Tivemos um percurso dentro do que nós esperávamos. Soubemos que este era o caminho. Tivemos sempre numa situação pontual mais ou menos tranquila. É mais um ano do Arouca na I Liga e isso é que é importante."
31 pontos não atingidos: "Não conseguimos os 31 pontos que eu tinha delineado e só por isso não cumprimos os objetivos que eu próprio tinha traçado."