Treinador da Académica reafirma que a prioridade é o campeonato e quem (jogadores) não pensar assim terá mais dificuldade em jogar.
Corpo do artigo
"A nossa prioridade é o campeonato e quem não pensar assim terá mais dificuldade em jogar. No próximo jogo, com o Marítimo, teremos de ter muita concentração e alerta máximo", palavras de Pedro Emanuel, ao princípio desta tarde, na antevisão do jogo da sua equipa, este domingo, na Madeira, frente ao Marítimo.
O treinador da Académica respondia aos jornalistas que questionaram o fato de os jogadores poderem, eventualmente, estar já com o pensamento no jogo da Liga Europa (quinta-feira os estudantes recebem o Hapoen de Telavive). E numa análise sucinta ao Marítimo, considerou:
"É uma equipa competitiva, que sabe o que quer e como quer e nós temos de estar preparados para isso".
Makekele, um dos jogadores mais influentes da equipa, continua a recuperar de uma lesão e está em dúvida para o jogo com o Marítimo. Pedro Emanuel ainda vai falar com o departamento médico e decidir, mas foi dizendo:
"Temos uma sequência grande de jogos, a equipa tem que estar preparada para um mês tão exigente, mas não fará muito sentido sacrificar jogadores. Embora o Makelele tenha jogado sempre, a equipa não ficará enfraquecida com a sua ausência".