Em oito jogos em casa, a média de espectadores superou o melhor registo de sempre, alcançado no final de 2011/12.
Corpo do artigo
Na véspera de Natal, António Salvador, na mensagem dirigida aos sócios, demonstrava-se "entusiasmado com o futuro" e há agora um facto que alavanca esse otimismo: as bancadas do estádio estão cada vez mais compostas. Isto porque, ao fim da primeira volta, a média de espectadores divulgada pela Liga supera a melhor marca de sempre, obtida no acumulado da época de 2011/12.
Este facto beneficia da ocupação das bancadas na receção ao V. Guimarães, que atingiu os 21 736 espectadores, superando as assistências com o Benfica e Sporting, sendo, para já, a melhor da época.
Há ainda muito campeonato pela frente, é certo, mas, se ao último jogo da primeira volta em casa o registo médio de assistência é de 15 405, em contraste com os 15 169 de há onze anos, isso pode significar, face à onda de entusiasmo pela campanha da equipa, a confirmação no final desta época de um recorde desde que há registos oficiais da Liga. Para estes números contribuiu o calendário: a receção ao V. Guimarães, por exemplo, atingiu os 21 736 espectadores. O dérbi minhoto teve, aliás, um efeito superior em comparação com os confrontos frente a Sporting (17 714) e Benfica (19 398), grandes que já passaram pela Pedreira neste campeonato. Além disso, há outro aspeto curioso neste dado estatístico intermédio: o Braga está, para já, acima do rival V. Guimarães no ranking das médias de assistências, tal como acontecera em 2011/12, pela primeira vez (e única) desde que a Liga começou este tipo de registo, em 2009/10.
15685161
A situação classificativa constitui o elemento essencial para criar um forte movimento de apoio em torno da equipa de Artur Jorge. De resto, o desejo de António Salvador sempre foi cativar e envolver os bracarenses à causa do clube, fazendo disso ponto essencial para poder discutir títulos. Frisou-o, aliás, na mensagem natalícia. "Temos pela frente desafios e oportunidades que nos entusiasmam e que podem constituir um grande acelerador da nossa evolução, não apenas no patamar desportivo das nossas várias equipas, mas também na vivência diária do clube e no fortalecimento da participação dos sócios e adeptos, que muito em breve terão condições de excelência para seguirem e acompanharem, quotidianamente, o clube do coração", lia-se no comunicado assinado por António Salvador, reforçando o apelo à fidelidade dos sócios.
15685061