Num jogo marcado por incidentes que coincidiram com a chegada da claque do Sporting, as equipas B de leões e Braga empataram sem golos.
O arremesso de pedras de dentro para fora do Estádio 1º de Maio, numa altura em que a claque do Sporting entrava no estádio, marcou o início do jogo entre Braga B e Sporting B.
Resolvidos os incidentes, graças à pronta intervenção da PSP, o jogo acabou por terminar sem golos. A primeira parte foi dividida, pouco intensa e as ocasiões de golo apareceram apenas nos últimos cinco minutos. Primeiro, Vítor Golas correspondeu com uma excelente defesa a um cabeceamento de Rabiola (42 minutos) e, depois, em cima do intervalo, Gonçalo Silva, quando cortava um ataque "leonino", desviou a bola para a trave da baliza de Kritsyuk (45+1).
O avançado minhoto voltou a estar em evidência no recomeço da segunda parte, quando, após passe de Nuno Valente, entrou na área "verde-e-branca" e desferiu um remate que passou a centímetros da baliza do Sporting B (47 minutos). A turma "arsenalista" dispôs de alguma supremacia, circulando a bola no meio-campo leonino durante mais tempo, mas poucas vezes esteve perto do golo.
O rendimento do Sporting B decaiu no segundo tempo e um livre de Mica, aos 58 minutos, foi o único lance digno de registo dos "leões". Pouco antes do apito final, Perdigão apareceu na cara do guarda-redes "leonino", mas Árias frustrou-lhe as intenções, ao desviar o remate (88 minutos).
Jogo no Estádio 1º de Maio, em Braga.
Braga B - Sporting B, 0-0.
Equipas:
- Braga B: Stanislav Kritsyuk, Ezequiel, Gonçalo Silva, Artur Jorge, Emídio Rafael, Victor Nikiema, Patrão, Nuno Valente (Xavier, 70), Piqueti (Guilherme, 53), Manoel (Perdigão, 84) e Rabiola.
(Suplentes: Pedro Cavadas, Leandro Albano, Tiago Ribeiro, Guilherme, Xavier, Perdigão e Allan).
Treinador: António Conceição.
- Sporting B: Victor Golas, Santiago Árias, Pedro Mendes, Fabrice Fokobo, Mica, Kikas, Júlio Alves (Cristian Ponde, 68), Nii Plange, Ricardo Esgaio, Diego Rubio e Gael Etock.
(Suplentes: Luís Ribeiro, Seejou King, Ricardo Tavares, Luíz Cortez, Carlos Mané e Cristian Ponde).
Treinador: José Dominguez.
Árbitro: Rui Costa (Porto).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Júlio Alves (39), Kikas (55) e Victor Nikiema (57).
