Em declarações à Rádio Renascença, Cunha Antunes, presidente do Conselho de Arbitragem da AF Braga, condena atitudes do presidente do Sporting e defende Luís Ferreira, árbitro do Sporting-Tondela.
Corpo do artigo
Declarações de Bruno de Carvalho: "Peço que se desculpe. O Luís Ferreira é um homem sério e, naturalmente, se foi acusado dessa forma, merece um pedido de desculpas. Será tudo analisado e o senhor árbitro Luís Ferreira tomará as medidas que achar adequadas para esta situação. Apoiá-lo-ei se decidir avançar com um processo, não se pode pôr em causa o livre arbítrio da pessoas com acusações tão graves como estas".
Punição: "Não podemos pedir nenhuma punição, mas o Conselho Disciplinar é um órgão competente e fará a punição adequada em função do comportamento do presidente do Sporting".
Arbitragem com nota positiva: "Neste jogo, a equipa de arbitragem funcionou muito bem e atuou de acordo com as instruções. O senhor Bruno de Carvalho nem com um microscópio poderá detetar um erro e as suas declarações não favorecem em nada a verdade desportiva".
Estratégia: "O fenómeno futebol é visto por milhões de pessoas, e tentar deturpar as imagens que as pessoas veem nas suas casa não ajuda, de certeza, a credibilizar a pessoa que fez as declarações. Esta estratégia, de certeza absoluta, que não o levará [a Bruno de Carvalho] a bom porto porque não é a correta".