Guarda-redes tem acordo para assinar por duas épocas e está de regresso ao futebol português para representar os vila-condenses. Deverá ser apresentado esta sexta-feira.
Corpo do artigo
O polaco Pawel Kieszek, escolhido pelo Rio Ave para substituir Léo Jardim na baliza, já esteve ontem em Vila do Conde para acertar os detalhes do contrato e realizar exames médicos, mas ainda não foi apresentado oficialmente. O guarda-redes, de 35 anos, é um velho conhecido do futebol português, tendo ingressado no Braga na época de 2007/2008 e representado, depois, V. Setúbal, FC Porto, Roda (Holanda) e Estoril, antes de ingressar nos espanhóis do Córdoba, onde esteve duas épocas a jogar na II Liga. Na última temporada, Pawel Kieszek jogou pelo Málaga no escalão principal de Espanha, mas só participou em seis encontros. Com 130 jogos somados na I Liga portuguesa, o experiente guarda-redes chega aos Arcos para assumir a baliza, tendo no brasileiro Paulo Vítor o principal concorrente, além do jovem Carlos Alves, que joga pela equipa de sub-23 do Rio Ave e será a terceira opção.
Apesar de o Rio Ave ainda não ter anunciado a saída de Léo Jardim para os franceses do Lille, por cerca de cinco milhões de euros, o treinador Carlos Carvalhal confirmou, à margem da apresentação do canal 11 da Federação Portuguesa de Futebol, que o guarda-redes vai deixar Vila do Conde. "Saiu o Léo Jardim para o Lille, saíram o Rúben Semedo e o Fábio Coentrão, dois jogadores de topo internacional, além do Galeno e do Gelson Dala. Vai ser difícil tentar igualar a qualidade destes jogadores", afirmou Carlos Carvalhal.
11104957