Pavlidis vale nota 8: "É indiscutivelmente uma mais-valia para o Benfica"
Pedro Bouças, treinador e analista, considera que o Benfica tem um trunfo na mão e que este irá valer “mais de 15 golos”. “Bom finalizador, humilde em termos defensivos e ofensivos”, atira
Corpo do artigo
Pavlidis é o reforço mais sonante versão 2024/25... até ao momento. O internacional grego chegou esta semana a Lisboa, fez os indispensáveis exames médicos, mas ainda não foi oficializado como jogador do Benfica para as próximas cinco temporadas, devido a questões burocráticas. Limadas essas arestas, o ponta-de-lança será apresentado em breve. Enquanto isso não acontece, O JOGO desafiou Pedro Bouças, treinador e analista, a fazer o raio X do reforço das águias, a quem desde logo atribui “nota 8 para a realidade portuguesa”, numa escala de 0 a 10.
Pedro Bouças destaca “a capacidade de trabalho” de Pavlidis. “Além de ser um bom finalizador, tem uma enorme capacidade para fazer golos, é um jogador muito agressivo, humilde e determinado em termos defensivos e ofensivos”, esclareceu, alertando para o facto de ser um “9 clássico”, que pode jogar “perfeitamente no sistema do Benfica”. “Com dois pontas-de-lança puros seria sempre mais complicado para ele, mas entendo que se encaixa perfeitamente na equipa se esta atuar com um elemento mais recuado como acontecia com o Rafa, por exemplo”, admitiu sobre o jogador contratado ao AZ Alkmaar, numa operação que pode chegar quase aos 20 milhões de euros, dependendo da concretização de objetivos. Certo é que há claramente um aumento de qualidade com a chegada deste reforço. “É indiscutivelmente uma mais-valia para a equipa”, advertiu, comparando Pavlidis com os outros avançados do plantel, sendo que Arthur Cabral não deverá permanecer na Luz na próxima temporada.