Declarações à BTV de Vangelis Pavlidis, avançado grego que foi anunciado esta segunda-feira como reforço do Benfica, tendo assinado um contrato válido por cinco temporadas depois de deixar os neerlandeses do AZ Alkmaar
Corpo do artigo
O que conhece do clube? “Sei que é um dos maiores clubes do mundo e sei que é enorme. Sei que tem muitos adeptos que amam o clube”.
É o oitavo jogador grego a atuar no Benfica: “Sim, claro, sei de alguns dos que jogaram aqui e também conheço pessoalmente alguns deles como Samaris, Odysseas [Vlachodimos], Katsouranis, Karagounis, Fyssas, Mitroglou... Talvez haja mais, mas não me estou a recordar”.
Sente que este é o momento perfeito para esta mudança na sua vida? “Eu tive bons anos nos Países Baixos, queria dar o próximo passo, e julgo que para a minha carreira o melhor passo seria vir para o Benfica. Foi por isso: jogar num clube grande, mostrar o melhor de mim, melhorar como jogador e em termos pessoais. O Benfica é o melhor clube para a minha carreira se desenvolver como jogador e também em termos pessoais, ao nível da personalidade”.
Quais as principais razões que o levaram a assinar pelo Benfica? “O Benfica é o Benfica! Se o Benfica te chama, não podes dizer que não. Quando ouvi que o Benfica tinha interesse em mim, senti logo o entusiasmo de poder representar este grande clube, de poder jogar neste estádio incrível e diante dos muitos adeptos que o clube tem. É um prazer ser o próximo grego a jogar aqui”.
Deixou a Grécia muito novo para jogar na Alemanha. Depois, esteve nos Países Baixos. Estas experiências podem ajudá-lo nesta nova aventura? “Sim, deixei a minha casa quando tinha 16 anos. Experimentei um caminho difícil e aprendi muito na Alemanha e nos Países Baixos. Agora tenho bastante experiência, porque jogo futebol profissional há seis ou sete anos, treinando com bons jogadores, bons treinadores, por isso é o momento certo para dar o próximo passo na minha carreira. Espero que o que aprendi nos últimos seis ou sete anos nos Países Baixos e na Alemanha me ajude a provar a todos que posso jogar a esse nível”.