Conceição: "Imagine a azia de trabalhar 15 dias em cima de resultados menos bons..."

Sérgio Conceição
AFP
Declarações de Sérgio Conceição, treinador portista, em antevisão ao Anadia-FC Porto, partida relativa à terceira eliminatória da Taça de Portugal e que está marcada para domingo, às 20h45.
Galeno tem entrado como arma secreta, mas esteve bem como titular em Leverkusen: "Não vejo essas armas, vejo jogadores disponíveis para jogar 90 minutos. Depois depende dos termos estratégicos, o Galeno já foi titular, já foi suplente e, pelas suas características, poder-se-á pensar que é uma arma secreta, por ser veloz quando as equipas estão mais esticadas no campo. A mim não me dá essa sensação, quando tiver de ser titular será e quando tiver de ir para a bancada também, como todos. Aprendemos todos os dias, até eu, imaginem um miúdo de 20 anos"
Desde a pausa de seleções, o FC Porto não tem sofrido tantos golos: "É muito importante essa consistência. É preciso ter essa solidez defensiva para estarmos mais perto de ganhar. Neste último jogo, não gostei tanto, sofremos mais do que devíamos. Dissecámos o jogo ao máximo e há coisas que temos de continuar a trabalhar. A paragem não foi boa porque nunca é bom... Imagine o que é a azia de trabalhar 15 dias em cima de resultados menos bons... Nunca é fácil nesse sentido, mas foi benéfica para trabalhar alguns aspetos".
Manafá? "Tem competido na equipa B, fez três jogos. Agora é uma questão de encontrarmos o melhor momento para ele competir na primeira equipa. Nós olhamos para a equipa principal e para a B como um todo. Trabalho diretamente com o [António] Folha e os jovens têm subido à primeira equipa devido a essa excelente relação".
15253871
15256844
