Sucessor de Nuno será conhecido esta semana. A contratação do ex-médio não implica negociações com clubes, uma vez que o contrato com a Fiorentina expira a 30 de junho
Corpo do artigo
Será Paulo Sousa o próximo treinador do FC Porto? A hipótese está em cima da mesa da SAD azul e branca e, por isso, a resposta à maior dúvida dos adeptos nesta altura será conhecida durante esta semana.
A Imprensa italiana procurou dar uma ajuda após o jogo entre a Fiorentina e o Pescara, que terminou empatado a dois e que marcou a despedida do técnico português do emblema da Florença, mas este optou por jogar à defesa quando foi confrontado com duas perguntas sobre a próxima paragem na carreira.
"O meu futuro? Para onde vou? Vou para casa avaliar todas as hipóteses que a vida me der", atirou Paulo Sousa, que já na época passada figurou numa curta lista de nomes que os dragões ponderaram antes de optarem por Nuno.
Paulo Sousa não é, contudo, a única hipótese que o FC Porto tem para orientar a equipa na próxima temporada. Sérgio Conceição também é uma possibilidade e, de acordo com o presidente do Nantes, até já foi sondado, mas a saída do clube francês pode revelar-se dispendiosa, uma vez que o técnico renovou até 2020.
Neste aspeto, a contratação de Paulo Sousa poderia ficar mais em conta, já que Pinto da Costa apenas teria de alcançar um acordo com o treinador, que termina contrato com a Fiorentina a 30 de junho.
Conceição associado ao Mónaco
Sérgio Conceição figura entre a lista de nomes que os responsáveis do Mónaco terão elaborado com possíveis substitutos de Leonardo Jardim. A notícia circulou, este domingo, em França, tendo como ponto de partida a "Téléfoot". Conta aquele canal televisivo que Jardim tem uma proposta financeiramente muito atrativa da China e que Conceição, que também é alvo do FC Porto, é visto como uma boa solução. Lucien Favre será a outra.