Paulo Sérgio e a partida contra o Famalicão: "É um daqueles jogos que é ganhar ou ganhar"

Portimonense's head coach Paulo Sergio gestures during the Portuguese First League soccer match against FC Porto held at Dragao stadium in Porto, Portugal, 08 November 2020. MANUEL FERNANDO ARAUJO/LUSA
LUSA
Declarações do treinador do Portimonense, em conferência de imprensa de antevisão
O treinador do Portimonense, há 14 jogos sem ganhar na Liga Bwin, disse hoje que a receção de domingo ao Famalicão, para a 29.ª jornada da prova, é "um daqueles jogos de ganhar ou ganhar".
"Face à almofada [pontual] que tem desaparecido, em função de não conseguirmos vencer há tanto tempo, é óbvio que, à medida que faltam menos jogos, estamos mais preocupados. Amanhã [domingo] é um daqueles jogos que é ganhar ou ganhar, não tem outra conversa", disse Paulo Sérgio na antevisão da partida.
Para o treinador do Portimonense, cujo último triunfo data de 12 de dezembro em Moreira de Cónegos (1-0), a equipa tem de "eliminar os erros" que tem cometido, que a têm "penalizado bastante", nomeadamente a ineficácia no ataque e "erros cometidos sem bola".
14757127
"Foi mais uma semana de trabalho intenso e, ao mesmo tempo, passar confiança aos jogadores, porque o que se tem verificado é que a fronteira entre uma vitória e uma derrota é ténue. Os resultados são superequilibrados, os jogos são muito competitivos. Não nos podemos distrair um minuto", sublinhou Paulo Sérgio.
Na receção aos famalicenses, apontou, o Portimonense deve ser "uma equipa muito equilibrada emocionalmente, sabendo que quer muito pontuar, mas tem de saber estar em campo e competir de forma inteligente por eles".
14752443
O técnico pediu "foco, concentração e crença" contra o Famalicão, que considerou uma equipa "recheada de bons jogadores, de jogadores talentosos, que tem subido a sua produção e ganho pontos na classificação em relação à primeira volta".
Paulo Sérgio disse ainda que o interesse de outras equipas em jogadores do seu plantel continua a ser um obstáculo para um trabalho perfeito no campo.
"Toda a gente se queixa de que o mês de janeiro é terrível. Mas estamos em abril e ainda esta semana a nossa administração teve de pôr um travão em relação a mais duas situações de que se tem andado aí constantemente a falar. Isto num grupo mexe muito com as cabeças dos jogadores e dificulta muito o nosso trabalho imediato", finalizou.
O Portimonense, 12.º classificado com 29 pontos, recebe no domingo o Famalicão, 14.º com 28, em jogo marcado para o Estádio Municipal de Portimão, às 15h30, com arbitragem de Manuel Mota.
