Paulo Sérgio e a descida do Portimonense: "Estou muito cansado e preciso de arrefecer"
Declarações de Paulo Sérgio a após o jogo Aves SAD-Portimonense (2-1), da segunda mão do play-off de subida à I Liga, que confirmou a despromoção da equipa algarvia
Corpo do artigo
Sobre o jogo: “Não acho que tenha sido uma questão psicológica. Os últimos resultados do campeonato davam-nos confiança. Procurámos fazer as coisas bem, mas demos dois 'brindes' ao AVS. Quando tentávamos pressionar para chegar, com risco, ao golo que empatava o play-off, cometemos um erro grave, que foi difícil de recuperar. Sofrer o golo foi uma 'pancada' muito forte. Resta-me dar os parabéns ao Aves SAD, que foi eficaz, mas o Portimonense demonstrou que tem qualidade para voltar à Liga. Trabalhamos muito, esta é uma equipa jovem, tem potencial de futuro, vão voltar mais fortes.
Sobre o futuro como treinador: "neste momento, isso é que o menos interessa. É a primeira vez que me acontece descer de divisão. Estou muito cansado e preciso de arrefecer. Passámos por situações [de arbitragem] difíceis de explicar esta época. Mas não adianta estar agora a queixar-me, até vai parecer desculpa. Sinto que estes atletas têm capacidade para dar uma boa resposta. Compreendo a frustração dos jogadores e dos adeptos, estive junto deles. Estamos todos tristes”.