Declarações de Paulo Oliveira aos meios do Braga após ter renovado contrato por mais uma época
Corpo do artigo
Significado desta renovação: “Que o trabalho é e está a ser reconhecido, um orgulho imenso por poder continuar mais um ano com estas cores e também pensar daqui a um ano que foi um ano produtivo e que pude acrescentar a este clube. O Braga é se calhar o melhor que já apanhei em termos de estrutura, em apoio ao jogador não nos podemos queixar de nada e a prova é que o clube está ano após ano a subir a sua fasquia, isso só acontece com um planeamento sustentado a longo prazo. Agora falta continuar a dar resultados em todas as frentes”.
Ponto alto dos quatro anos que leva de Braga: “Fica o título da Taça da Liga (em 2023/24), foi o meu primeiro (pelo clube) e marca, mas mais do que isso é a sensação de que a exigência está a ser cada vez maior ano após ano e com isso sai tudo valorizado. Com o nosso presidente, ele ainda agora deu o mote (de querer ser campeão ano nacional nos próximos quatro anos) e o caminho passa por aí”.
Importância da sua experiência no balneário: “Para dar conta da responsabilidade que é estar neste clube. Quando somos muito jovens as maiores caraterísticas positivas que temos é a irreverência e estarmos desprendidos das responsabilidades. Isso no meu entender muitas vezes é muito bom, porque traz o melhor de ti, mas aos jogadores que levam mais tempo de profissão cabe demonstrar que há responsabilidade e compromisso a ter”.
Meta do clube a longo prazo e mensagem aos adeptos: “Objetivo a longo prazo é o título de campeão e o caminho natural é o Braga andar nessas lutas, é nisso que estamos focados. (Sobre os adeptos) é fazer eu e os meus colegas evoluirmos e que acreditem em nós para que possamos ter títulos a médio prazo no nosso currículo”.