Central do Sporting despertou a atenção e tem sido alvo de observações.
Corpo do artigo
Depois de rapidamente ascender a maior referência da defensiva do Sporting na sua primeira temporada de leão ao peito, Paulo Oliveira começa a despertar a atenção de emblemas de ligas de outra dimensão, designadamente da inglesa. Ao que O JOGO apurou, o West Bromwich Albion tem seguido com especial atenção o jovem central, a maior constante entre as sete duplas de centrais apresentadas pelos verdes e brancos na temporada em curso. Porém, os baggies não são os únicos britânicos na senda do nortenho. Também o Queen"s Park Rangers enviou um emissário a Alvalade para ver o 26 em ação.
Os supramencionados emblemas do primeiro escalão de Inglaterra vêm acompanhando há meses o progresso do defesa de 23 anos, cuja afirmação é das positivas surpresas do Sporting de 2014/15. Sem estrondo, Paulo Oliveira foi reforço no passado verão, assinando até 2019, com cláusula de rescisão de 45 milhões de euros. Pese o olhar atento dos ingleses, as intenções ainda não passaram aos atos, sendo que o defesa não é um elemento encarado por parte da Sporting SAD como transferível no curto prazo.
Prestes a sofrer um aumento em função do bom rendimento - tal como este jornal informou em primeira mão, no passado dia 8 -, o camisola 26 vem marcando pontos no esquadrão leonino, no qual se apossou definitivamente do lugar de efetivo no onze numa deslocação para a I Liga a Penafiel, a 4 de outubro passado. Desde então, o famalicense contratado ao V. Guimarães tem cimentado posição progressivamente, ganhando a confiança do técnico Marco Silva após um período inicial de adaptação à nova realidade encontrada no emblema lisboeta. Hoje, o central aponta à estreia pela Seleção Nacional, após colecionar 40 internacionalizações pelos jovens escalões de Portugal.