Promessa espanhola, joga no meio-campo e tem 17 anos. Está entusiasmado por ir representar o clube que formou Cristiano Ronaldo e Figo
Corpo do artigo
Paulo Iago já se encontrava em Portugal e foi agora oficializado como reforço para o futebol de formação do Sporting, sabendo-se que irá integrar o plantel da equipa B leonina. O médio de 17 anos, formado no Real Madrid e internacional sub-17 pela Espanha, optou por dar seguimento à carreira nos verdes e brancos depois de uma década nos merengues, que apenas terão direito a receber direitos de formação.
Nas primeiras palavras aos meios de comunicação do Sporting, Iago destacou: “Estou muito feliz por assinar com o Sporting porque é um clube que já fez grandes coisas e formou grandes jogadores como Cristiano Ronaldo e Luís Figo. Estou muito entusiasmado pois é um clube que aposta muito na formação e nos jovens, isso motiva-me.”
Jogador criativo e canhoto, o médio demonstrou ter já algum conhecimento do seu novo emblema e recordou outros espanhóis. “Sei que passaram por aqui alguns compatriotas meus como o Pedro Porro e o Antonio Adán, que ganharam muitos títulos no Sporting. Oxalá possa também conquistar muitos troféus como eles”, desejou, descrevendo-se em seguida: “Sou um jogador habilidoso, com bom último passe e grande remate.”
Com um percurso internacional na Espanha, que inclui participações no Mundial sub-17 2023 e no Europeu da mesma categoria no passado verão, Paulo Iago já defrontou alguns jogadores do Sporting que irá reencontrar em Alcochete, nomeadamente no Euro. “Também joguei contra eles no Torneio Internacional do Algarve, com o [Eduardo] Felicíssimo, o João Simões e o [Geovany] Quenda, que está na equipa A – e fico muito contente por ele. Além disso, o Lucas Taibo, que é espanhol, está na equipa B”, lembrou.
Confiante que a nova aventura irá correr bem, o futebolista completou: “É um país diferente e uma experiência nova, estou entusiasmado por começar. Vou trabalhar o máximo possível, ouvir os treinadores e os meus companheiros para ajudar em tudo o que puder e um dia chegar à equipa principal”.