Paulo Fonseca, treinador do Braga, fez a antevisão da receção ao Moreirense.
Corpo do artigo
Reação às derrotas
"Não vai ter. Os últimos resultados não terão influência nenhuma neste jogo, jogos de características diferentes, em momentos diferentes. Fizemos uma análise profunda sobre o que se passou nos últimos jogos, o que fica é o resultado mas nós vamos mais a fundo e esses jogos dizem que a equipa esteve a um nível muito elevado, perante jogos de grande dificuldade. Teve um comportamento muito bom. Tenho a certeza que o rendimento nos últimos dois jogos encheu de orgulho os nossos adeptos, o que ficou batente no final dos jogos. Estaria preocupado se não tivéssemos apresentado o que apresentámos nesses jogos. Penso que isso já vai acontecer com o Moreirense, sendo um jogo de características diferentes".
Gestão
"Quando fazemos a escolha dos jogadores, avaliamos determinados parâmetros e vamos fazê-lo novamente, tendo em conta que o jogo foi na quinta-feira. Vamos escolher os que estão melhor preparados para o jogo. Naturalmente que vão acontecer mudanças"
Marafona na baliza
"Não temos nenhum compromisso com os guarda-redes, de um jogar nas taças e outro no campeonato. Sempre dissemos que avaliamos em função do momento e do jogo, fazemos isso com os jogadores de campo e os guarda-redes também. Vínhamos de uma paragem e antes da paragem houve uma jornada do campeonato em que jogou o Marafona. Como houve uma ausência prolongada, achámos que era benéfico para o Matheus e para a equipa trazê-lo para o jogo com o Benfica, porque já estava algum tempo sem competir. Amanhã, avança com toda a certeza o Marafona na baliza".
13 golos sofridos nos últimos sete jogos
"Pode ter a ver com muita coisa, não acho que a equipa tenha passado a defender mal. Jogamos num registo de grande risco, com muitos metros nas costas, porque a equipa joga muito no meio-campo ofensivo. A equipa não está a defender mal, temos que analisar o grande dificuldade dos jogos e a forma como os golos aconteceram. Não estou minimamente preocupado com isso. A equipa, para nós, continua a defender bem, apenas por um ou outro motivo tem sofrido mais golos do que é habitual. É diferente jogar com o Shakhtar, Fenerbahçe e o Benfica do que contra outras equipas".
Moreirense
"Vamos ter um jogo de grande dificuldade, porque o Moreirense é uma equipa muito bem organizada defensivamente, tem excelentes jogadores e um plantel que eu aprecio bastante, os resultados provam que é uma equipa muito mais forte fora, as três vitórias que tem na segunda volta são fora. O Moreirense marcou sempre fora aos três grandes, com o Fc porto esteve a vencer 2-0. É uma equipa muito mais forte fora do que em casa, porque se sente confortável a defender mais próxima, mais baixo e é muito perigosa no contra-ataque. Vamos ter aqui um jogo de grande dificuldade".
Josué de volta ao FC Porto
"Ainda nem pensei sobre isso, se eu achar que o Josué é a melhor opção para a final da Taça vou utilizá-lo sem problema nenhum"