Paulo Assunção lembra 2005 para falar do FC Porto-Inter: "Foi assim que vencemos..."
FC Porto venceu o Inter em 2005 no Estádio do Dragão, por 2-0.
Corpo do artigo
O FC Porto defronta na terça-feira (20h00) o Inter, no Estádio do Dragão, em jogo da segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, depois de na primeira partida ter perdido em Itália, por 1-0.
Paulo Assunção, antigo jogador do FC Porto, acredita que os dragões podem passar a eliminatória e lembra o jogo de 2005 (2-0), no Dragão.
"Acredito que o FC Porto pode vencer o Inter, apesar de ser um adversário muito bom. O FC Porto jogou bem em Itália e tem tudo para passar à fase seguinte, até porque a jogar em casa é uma equipa muito forte", começou por dizer em declarações ao programa "Bola Branca", da "Rádio Renascença", antes de revelar a "receita" para os dragões vencerem o clube italiano.
"[O FC Porto] Tem de entrar muito forte e muito concentrado. Se não houver concentração na defesa, o Inter tem atacantes bons e podem aproveitar. O FC Porto tem de estar atento e aproveitar as oportunidades para marcar. Foi assim que, em 2005, vencemos o Inter por 2-0. Foi um jogo muito duro e é preciso estar concentrado durante os 90 minutos. Não pode entrar em campo com a ansiedade de fazer um golo cedo, até porque basta um golo para empatar a eliminatória. Se a equipa tiver paciência, tranquilidade e força vai conseguir eliminar o Inter", explicou.
15997643
Por fim, o antigo médio comentou a ausência de Otávio, expulso no jogo da primeira mão por acumulação de amarelos:
"O Otávio é um grandíssimo jogador e vai fazer muita falta, mas qualquer jogador que está no FC Porto tem capacidade para jogar. Se está lá, é porque tem qualidade. Quem entrar vai dar o máximo, porque quando se veste a camisola do FC Porto tem que se dar o máximo, por isso quem jogar vai dar o melhor para tentar levar o FC Porto à vitória."
15997468