Treinador, que arrecadou o prémio de melhor treinador do mês de Agosto na II Liga, e pode obter frente ao Trofense, na Trofa, uma inédita sexta vitória nas primeiras seis jornadas da prova
Corpo do artigo
Paulo Alves pode tornar-se o primeiro treinador a contabilizar por vitórias as seis primeiras da II Liga desde que foi implementado o atual modelo, em 1990/91. O treinador do Moreirense já igualou os registos de Manuel Fernandes e Daniel Ramos, que no comando técnico do Campomaiorense, em 1994/95, e do Santa Clara, em 2016/17, respetivamente, venceram nas primeiras cinco jornadas. E ambos empataram, curiosamente, no jogo seguinte. E que apenas o clube de Campo Maior logrou então a ascensão à I Liga, sendo que, nos insulares, verificou-se duas rondas depois a saída de Daniel Ramos para o Marítimo, sem qualquer derrota.
Despromovido à II Liga na época passada, Vítor Magalhães, presidente do Moreirense, colocou como prioridade o regresso dos cónegos à elite do futebol português e lançou mãos à obra. Efetuou algumas alterações na estrutura, como o regresso de Marco Couto nas funções de diretor desportivo, e contratou Paulo Alves, que trazia no currículo uma subida do Gil Vicente à I Liga, e alguma experiência ao mais alto nível.
E com uma dezena de jogadores que transitaram da I Liga e quinze reforços, vários dos quais chegaram entre a semana do início do campeonato e o fecho da janela de mercado, Paulo Alves começou a mostrar serviço desde o primeiro jogo e soma cinco triunfos nas primeiras cinco jornadas, os primeiros quatro dos quais lhe permitiram ser eleito como o melhor treinador da II Liga no mês de agosto pelos restantes técnicos.
O Moreirense possui nesta altura 15 pontos, mais três que o Vilafranquense, que venceu na primeira jornada, e seis que o Farense, o terceiro classificado.