Advogado, de 42 anos, irá fazer o anúncio muito em breve, isto depois de ter reunido as condições que entende necessárias para assumir os destinos do clube de Coimbra
Corpo do artigo
Paulo Almeida será candidato à liderança da Académica, que vai a votos no dia 11 de Junho. Segundo O JOGO conseguiu apurar, o advogado, de 42 anos, irá muito em breve anunciar essa mesma intenção, sendo que as listas terão de ser entregues até sexta-feira.
Numa altura complicada da vida do clube, que foi despromovido à II Liga 14 anos depois, o até agora vice-presidente da Mesa da Assembleia Geral entendeu avançar para a liderança da Briosa, depois de reunir as pessoas e as condições que entende serem necessárias, contando, ao que tudo indica, com uma equipa rejuvenescida e da qual deverão fazer parte, inclusivamente, alguns membros da atual Mesa da AG.
Recorde-se que Paulo Almeida, que já terá informado o líder da Mesa da AG, Alfredo Castanheira Neves, de que irá a votos, surpreendeu na assembleia do dia 19 deste mês quando usou da palavra - durante dois anos os membros da Mesa optaram sempre pelo silêncio -, assumindo, na altura, que o emblema conimbricense tinha "muito trabalho pela frente" e que "não havia um minuto a perder", apontando para a necessidade de um "caminho de sustentabilidade".
Paulo Almeida, que foi deputado na Assembleia da República na anterior legislatura e que presidiu à comissão de revisão dos estatutos da Académica, será, até ver, o único candidato às eleições academistas, embora ainda faltem 48 horas para terminar o prazo para a entrega das listas.