Avançado português vai em busca de um novo desafio e quer ser uma “boa bandeira” no México. Parceria com o sueco foi boa, mas Paulinho quer mais espaço
Corpo do artigo
Se o rendimento de Paulinho aumentou com Viktor Gyokeres a seu lado, permitindo ao avançado português chegar a números inéditos com a camisola dos leões, também é por causa do jogador sueco que o camisola 20 vai sair de Alvalade.
Foi isso mesmo que explicou Fernando Meira, empresário de Paulinho, sobre a mudança do jogador para o México. “O Paulinho teve, de facto, momentos muito positivos no Sporting. Acabou por ser decisivo nestes dois campeonatos que o Sporting venceu. Mas neste momento o Sporting tem Gyokeres, que é um animal, digamos assim, e seguramente um dos melhores avançados da Europa e com bons resultados a nível de estatística”, disse em declarações à Antena 1.
Olhando para os números, Paulinho fez 21 golos e seis assistências em 47 jogos, enquanto Gyokeres marcou por 43 vezes e assistiu outras 14 ao longo de 50 jogos. A parceria Paulinho/Gyokeres foi muito elogiada ao longo da temporada verde e branca, mas o português quer mais espaço para brilhar e, por isso, escolheu assinar pelo Toluca, clube mexicano orientado pelo português Renato Paiva: “O Paulinho vai procurar a sua sorte no México, num clube que o deseja imenso, num novo desafio da carreira dele, e esperemos que tenha sucesso e seja uma boa bandeira de Portugal num novo mercado. Num mercado que está a crescer”.
O Sporting ainda não anunciou a saída do avançado, mas certamente terá uma mensagem de despedida para o jogador que venceu dois campeonatos, uma Taça da Liga e uma Supertaça pelos leões. Do lado do ponta-de-lança, espera-se naturalmente uma palavra de agradecimento ao clube. “Penso que todos os adeptos do Sporting estarão seguramente gratos por aquilo que foi a entrega e o resultado do esforço do Paulinho ao longo destes três anos no Sporting”, disse Fernando Meira.