Avançado passa a ser, isolado, o melhor marcador do clube nas provas europeias.
Corpo do artigo
Paulinho isolou-se na liderança dos marcadores do Braga na Europa, deixando para trás o brasileiro Alan e o companheiro de equipa Ricardo Horta, ao apontar o 12.º golos.
Em embate da quarta ronda do Grupo G da Liga Europa, o agora internacional português, de 28 anos, chegou à dúzia de tentos nas provas da UEFA aos 24 minutos, fazendo então o 2-1 face ao Leicester, que viria a chegar à igualdade (3-3).
Curiosamente, Paulinho, que acabou substituído aos 87 minutos, com o resultado em 2-2, marcou na sequência de uma assistência de Ricardo Horta, que também lutava para se tornar o maior goleador dos arsenalistas nas taças europeias.
O avançado luso apontou o seu terceiro tento na atual edição da Liga Europa, depois de um tento na primeira ronda, na receção ao AEK Atenas (3-0), e de outro na segunda, na deslocação ao reduto do Zorya (2-1). Só ficou em branco em casa do Leicester (0-4).
No Braga desde 2017/18, o ex-jogador do Gil Vicente marcou três golos na temporada de estreia, todos ao Hafnarfjordur, no play-off da Liga Europa, um na Islândia (2-1) e dois em Braga (3-2).
Depois, ficou em branco em 2018/19, para marcar mais seis na temporada transata, dois ao Brondby, na terceira pré-eliminatória, e dois ao Besiktas, um ao Wolverhampton e um ao Slovan Bratislava, na fase de grupos.